A actividade educativa neste nível de educação tem como referência o estabelecido no documento Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar. Estas orientações definem um conjunto de princípios gerais pedagógicos e organizativos de apoio ao educador de infância na tomada de decisões sobre o processo educativo a desenvolver com as criança. Esta avaliação é implementada através dos seguintes instrumentos :

  Registo Diagnóstic – no início do ano letivo e checklist 

No final de período  com o preenchimento de uma ficha de avaliação (neste momento ainda não foi aplicada) .

 O portefólio, onde cada criança coleccionará trabalhos que testemunham o seu progresso de aprendizagem/ o  desenvolvimento das suas competências   e serão inseridos trabalhos seleccionados pelas crianças, aos quais serão adicionados documentos e comentários que reflectem a sua aprendizagem.

Também faço uso de registos frequentes escritos dos comportamentos e da evolução das crianças e ocorrências significativas, Escalas de classificação e Listas de verificação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s